terça-feira, 24 de maio de 2011

Presidente do Clube Social Negro 24 de Agosto busca apoio junto ao Ministério Público Estadual e na Secretaria Estadual de Cultura.

O presidente do Clube Social Negro 24 de Agosto, Sr Neir Madruga e o Representante da Comissão Nacional de Clubes Sociais Negro/SEPPIR-PR,Sr Luis Carlos de Oliveira, estiveram em reunião no Ministério Público  Estadual, na tarde de hoje.
Os Representantes do Movimento Clubista Negro gaúcho foram recebidos no gabinete do Coordenador do CAO de Direitos Humanos do MPE/RS, Dr. Francesco Conti
Na reunião foram tratados  assuntos referentes à reabertura do processo de Leilão de Clube 24 Agosto.
Durante a reunião Dr. Conti , fez contato telefônico com a Juiza que esta cuidando da Ação Judicial Dra. Carolina da 2ª Vara do Forum do Município de Jaguarão afim de tomar ciência dos autos do Processo,comprometendo-se de agendar uma reunião entre  o representante do Clube com o  promotor que está cuidando do caso naquela cidade, Dr. Paulo Vieira.
Também estiveram presentes na reunião a Dra. Maria Cristina Maurente Netto e Dr. Marcelo Petry – Promotor do Município de Nonoai.
 
Em mesma tarde, Sr Neir Madruga acompanhou o Representante da Comissão Nacional de Clubes Sociais Negros, Sr. Luis Carlos de Oliveira, a uma agenda na Secretaria de Cultura Estadual.
Nesta, foram recebidos pelo Secretário da pasta Sr Luiz Antonio de Assis Brasil, e sua Equipe técnica, onde fizeram uma  explanação da caminhada da construção do Movimento Clubista Negro Gaúcho,  como também uma apresentação visual de algumas imagens dos Clubes  Sociais Negros de nosso estado e elencando suas prioridades no que tange a manutenção destes espaços culturais como redutos da Cultura Afro Brasileira.
Também afirmaram a necessidade de aprovação projetos de Pontos de Cultura nestes  espaços , entregando ao secretário uma carta contendo demandas do movimento, que fora colocada como demanda no encontro do PPA da região Metropolitana.
O Secretário colocou-se a nossa disposição, mencionou o reduzido orçamento que sua pasta possui para o corrente ano, mas ao mesmo tempo tornou-se parceiro de nossas ações, dizendo-se aguardar nossos convites para atividades, como também fez questão de elogiar nossa organização, fazendo a citação de que não imaginava que nosso movimento estivesse organizado de tal forma.
 Em mesma fala colocou seus assessores a nossa disposição, deixando em aberto a oportunidade de novas agendas.
 
Em anexo demandas do PPA entregues e Fotos do encontro no MPE e SEC
 
Grande Abraço
 
Luís Carlos de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário