segunda-feira, 14 de novembro de 2011

III Corversa Sobre Patrimônio





No dia 5 de outubro de 2011 ocorreu a terceira Conversa sobre Patrimônio promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão em parceria com a Unipampa. Essa edição teve como tema o Clube Social 24 de Agosto, o qual ofereceu um baile à moda antiga com o intuito de rememorar os antigos carnavais promovidos pela instituição.
Muitos foram os que se emocionaram com as histórias de Nergipe Machado, Tereza de los Angeles, Maria de Lourdes, Tia Mocinha e Aldaci e tantos outros que se animaram a contar suas experiências e histórias de vida direta ou indiretamente relacionadas ao Clube 24.
A conversa se deu de maneira agradável, ao som de marchinhas de carnaval e fotos antigas do Clube. No final todos se entregaram ao carnaval, dançando as marchinhas de mãos dadas.
Estiveram presentes, além dos sócios e comunidade carnavalesca, a Diretora do Patrimônio Histórico da cidade Andréa Lima, a Secretária Adjunta de Cultura Maria Fernanda Passos, os professores da Unipampa que fazem parte do Projeto Caiuá Al-Alam e Adriana Fraga e a professora da Escola Salis Goulart que pesquisou o Clube 24 Juliana Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário